Debate sobre metodologias para educação empreendedora
A Alesp realizou, no último dia 19/10, o 2º Encontro Estadual de Educação Empreendedora, organizado pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem). O encontro reuniu autoridades públicas, diretores de escolas e professores, com o objetivo de discutir formas de promover a cultura empreendedora, através do estudo de pioneiros que marcaram o desenvolvimento brasileiro.
O deputado Itamar Borges, presidente da Frepem, falou sobre o falou sobre o crescente apoio ao empreendedorismo. "Este encontro soma-se aos anteriores para difundirmos as metodologias que estão sendo desenvolvidas para serem aplicadas nas salas de aula. Nosso desafio é que as 5 mil escolas e os 4 milhões de alunos da rede estadual possam desenvolver as habilidades empreendedoras. Nossos jovens desejam aulas e projetos de empreendedorismo e as experiências mostram melhoras no rendimento escolar, diminuição da evasão e maior integração da sociedade com a escola" afirmou.
A partir da análise da trajetória e das ações dos pioneiros, pretende-se que os professores e educadores estejam aptos a traçar as características pedagógicas desses quesitos, além de elencar as habilidades, atitudes e comportamentos necessários para o desenvolvimento de ações empreendedoras e seu desenvolvimento em sala de aula e compreender as possibilidades de trabalho com a pedagogia empreendedora, por meio da criação de um projeto empreendedor.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações