Solene celebra o Dia do Policial Militar portador de Deficiência


23/10/2017 17:10 | Da Redação - Foto: Marco Cardelino

Compartilhar:

Sgto. Antonio Figueiredo Sobrinho, Major Olímpio, Coronel Camilo, Coronel Telhada, Cel. Marcelo Santana, Cel. Júlio Antônio de Freitas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211101.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sgto. Antonio Figueiredo Sobrinho, Major Olímpio, Coronel Camilo, Coronel Telhada, Cel. Marcelo Santana, cel. Júlio Antônio de Freitas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211104.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211107.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211105.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Dia do Policial Militar Portador de Deficiência do Estado de São Paulo foi celebrado na Assembleia Legislativa. A sessão solene aconteceu na última sexta-feira (20/10) e reuniu, no plenário Juscelino Kubitschek, integrantes da PM, Exército, Marinha, Guarda Municipal, Consegs, associações de Escotismo e OAB. A data é comemorada desde 10 de outubro de 2001, graças a Lei nº 10.778, de autoria do deputado Wilson de Morais. O evento foi presidido conjuntamente pelos deputados Coronel Camilo (PSD) e Coronel Telhada (PSDB).

"Tudo começa nos quartéis, portanto, peço a todos os policiais que primem pela valorização dos colegas. Tratem-os bem, principalmente os veteranos, que são o cerne de nossa instituição e os responsáveis pelas conquistas feitas pela nossa categoria", reforçou Camilo.

Coronel Telhada destacou a importância da Associação dos policiais militares portadores de deficiência do Estado de São Paulo (Apmdfesp). "Sabemos da importância da Associação e de tudo que ela tem feito não só para o PM ferido, como para às famílias desses militares. É uma referência de trabalho, dedicação e transparência", declarou Telhada.

Durante a cerimônia, houve a entrega de 15 medalhas Eterno Guerreiro, que foi criada em 2005, pela Apmdfesp, com o objetivo de homenagear os diferentes representantes da sociedade brasileira que, direta ou indiretamente, lutam e demonstram para a comunidade a importância de valorizar a família policial militar.

A mesa foi composta pelo sargento PM Antonio Figueiredo Sobrinho, presidente da Apmdfesp (Associação dos Polici­ais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo), pelo coronel Marcelo Santana, representando o Comando-geral da PM, pelo coronel Júlio Antonio de Freitas, superintendente da Cruz Azul, e pelo deputado federal Major Olímpio (SD/SP).

alesp