Autoridades da Radiopatrulha Aérea da PM são homenageados


23/10/2017 17:23 | Da redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cel. Fernando da Silva Magalhães, Cel. Paulo Luiz Scachetti, Cel. Camilo, Cel. PM Eliane Nikoluk e Comte. Motta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211113.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Camerata da polícia militar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211114.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211112.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Entrega da medalha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211115.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211116.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os profissionais do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar "João Negrão" do Estado de São Paulo foram homenageados na segunda-feira (23/10) por meio da Laúrea de Mérito Pessoal e da Medalha de Valor Militar. O encontro também fez referência para o dia do Aviador.

O deputado Coronel Camilo (PSD) presidiu a sessão e elogiou o trabalho realizado pelos profissionais. "É uma atividade que faz a diferença na vida das pessoas. Cerca de 85% da população de São Paulo está em quinze minutos de uma base área. Quando estávamos no comando, havia cinco bases no interior e conseguimos dobrar esse número, chegando a dez bases espalhadas pela capital. Já, na sede de São Paulo, são 11 bases", destacou.

A coronel Eliane Scachetti ressaltou que "é uma missão importante a que os profissionais exercem para quem está em perigo. Eles são responsáveis por dar esperança." Para o cabo Pereira, que atua há 23 anos na polícia militar, o trabalho aéreo salvou sua vida. Em agosto, ele sofreu um acidente, e teve ajuda do Grupamento de Radiopatrulha. "Eles salvaram a minha vida, eles foram o meu anjo da guarda."

Incêndio no Bananal

No mês de setembro, um incêndio florestal atingiu a região da Serra da Bocaina, no Vale do Paraíba. Após a declaração de estado de emergência pelo prefeito de Bananal foi criada uma força tarefa para conter o incêndio envolvendo o Corpo de Bombeiros, do policiamento da área, do policiamento ambiental, do Agrupamento de Radiopatrulha Aérea, da Defesa Civil do Estado de São Paulo, das prefeituras municipais da região, da fundação florestal, da CETESB e voluntários da região.

O piloto capitão Falcade, destacou que o incêndio permaneceu por alguns dias. "O incêndio se alastrou devido às condições climáticas", explicou. Dessa forma, o Grupamento de Radiopatrulha Aérea enviou para a região três helicópteros águia com o objetivo de conter e prevenir novos focos do fogo.

Foram 85 lançamentos de água utilizando a caçamba chamada de bambi bucket que comportam 545 litros de água. Os trabalhos se estenderam durante todo o dia, tanto por terra como por ar para controlar o incêndio.

Os profissionais que participaram da operação receberam do deputado um certificado de reconhecimento.

alesp