Secretário da Fazenda presta contas na Alesp


24/10/2017 19:13 | Léo Martins - Fotos: Marco Antônio Cardelino

Compartilhar:

Mesa da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211220.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211222.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler presidiu a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ênio Tatto, Teonilio Barba, ´Wellington Moura e Marco Vinholi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211224.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hélcio Tokeshi e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Teonilio Barba e Wellington Moura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211226.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento recebeu, nesta terça-feira (24/10), o secretário do Estado da Fazenda, Hélcio Tokeshi, que veio apresentar as metas fiscais do 2º quadrimestre desse ano.

O secretário apresentou um relatório mostrando resultados positivos nas contas do Estado. "Ao longo de toda a crise, que afeta de forma negativa diversos estados do país, no caso de São Paulo há muita tranquilidade. Isso não quer dizer que não estamos fazendo sacrifícios para manter todos os pagamentos em dia, inclusive no funcionalismo público", disse.

Para o deputado Teonilio Barba (PT), o secretário não está acompanhando o que ocorre no Estado nos últimos quatro anos. "A economia que eles estão fazendo é em cima do salário do funcionalismo público. A evolução mostrada é paga com o salário deles, basta consultar algum sindicato do funcionalismo, que todos terão reclamações do governador", declarou.

O deputado Roberto Engler (PSDB) presidiu a reunião, que também contou com a presença dos deputados Cássio Navarro (PMDB), Davi Zaia (PPS), Edmir Chedid (DEM), Edson Giriboni (PV), Enio Tatto (PT), João Caramez (PSDB), Marco Vinholi (PSDB), Orlando Bolçone (PSB), Raul Marcelo (PSOL), Vaz de Lima (PSDB), Vitor Sapienza (PPS) e Wellington Moura (PRB).

alesp