Comissão é favorável à reorganização das redes de saúde na Grande São Paulo
A Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais deu parecer favorável a projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a descentralizar as ações do Departamento Regional de Saúde I (DRS-I), da Grande São Paulo. A reunião, realizada nesta terça-feira (24/10), foi presidida pelo deputado Paulo Correa Jr. (PEN). O PL 544/2016 prevê a organização de uma equipe de trabalho em cada Rede Regional de Atenção à Saúde da Região Metropolitana da Grande São Paulo " RRAS.
"O sistema de saúde da região metropolitana concentra a maior rede de ações e serviços de saúde do Brasil, caracterizado por alta complexidade, pois além de ser uma referência para os municípios paulistas, atende apacientes de vários estados brasileiros", afirmou o deputado André do Prado (PR), autor da proposta.
Requerimentos
O deputado Marcio Camargo (PSC) solicitou que os membros da comissão compareçam ao Tribunal de Contas do Estado para discutir os contratos de concessão rodoviárias que estão em análise no tribunal. O requerimento foi aprovado.
Outras duas solicitações também foram aprovadas: um requerimento do deputado Carlos Neder (PT) que solicita a realização de audiência pública com o tema "Comunidades tradicionais no litoral norte e direitos de cidadania"; e um convite do deputado Coronel Telhada (PSDB) para que os representantes do Ibama, da Marinha do Brasil e da Polícia Ambiental compareçam para esclarecer o acidente ocorrido em 11 de agosto de 2017, no Porto de Santos.
Além dos citados, estiveram presentes os deputados Hélio Nishimoto e Coronel Telhada (ambos do PSDB), Carlos Neder e Luiz Turco (ambos do PT), Clélia Gomes (PHS), Junior Aprillanti (PSB), Marta Costa (PSD) e Márcio Camargo (PSC).
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições