Começa a construção da passarela em Guararema


25/10/2017 14:56 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Obras da construção da passarela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211301.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Começou a construção de uma passarela no km 181 + 400m da rodovia Presidente Dutra (BR-116), no bairro da Chácara Guanabara, em Guararema. O início da obra acontece pouco mais de um mês após o anúncio dos deputados André do Prado (estadual) e Marcio Alvino (federal). O investimento da obra está orçado em R$ 3,4 milhões.

Segundo a empresa, a viga principal da passarela terá 38 metros de comprimento. Outras 20 vigas de concreto pré-moldado " de dois metros de largura cada " vão compor as rampas de acesso, onde devem ser colocados dispositivos de segurança para impedir a passagem pelo local de motociclistas. As obras contam com 15 trabalhadores e a previsão é de que sejam concluídas em seis meses. Além da construção da passarela, os pontos de ônibus que ficam nas margens da Dutra naquela região serão substituídos.

"Eu e o deputado Marcio Alvino trabalhamos intensamente para que esse investimento fosse concretizado. Sempre que visitávamos a Chácara Guanabara, a população nos surpreendia sobre este pedido porque as pessoas precisavam se arriscar ao atravessar a pista para utilizar o transporte coletivo", comentou o deputado André do Prado. Segundo ele, foram várias as reuniões realizadas para apresentar esta demanda.

Em Guararema, a passarela será colocada em um ponto estratégico, local em franco crescimento devido a instalação de fábricas e empresas de serviços. Além disso, o dispositivo atenderá os moradores dos bairros Chácara Guanabara, Jardim Luiza e Parateí.

alesp