Medalha Eterno Guerreiro é entregue na Assembleia


25/10/2017 14:57 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Medalha Eterno Guerreiro, da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência Física (Apmdfesp) a pessoas que trabalham em prol dessa causa, foi entregue em sessão solene alusiva ao Dia do Policial Militar Portador de Deficiência Física. A solenidade foi realizada na Alesp na última sexta-feira (20/10), por iniciativa dos deputados Coronel Camilo e Coronel Telhada.

"O Estado não consegue suprir as necessidades desses policiais militares feridos em combate e essa associação atua nessa lacuna e realiza um trabalho valoroso. É uma honra e um orgulho recebê-los no Parlamento paulista para essa homenagem", declarou Camilo. Telhada pregou a união entre os policiais e disse que trabalha em conjunto com o deputado Coronel Camilo, já que ambos defendem a instituição nesta Casa de Leis.

Também presente à reunião, o deputado federal Major Olímpio disse que a Apmdefesp é como a própria Polícia Militar, "não tem hora, nem dia, se tem uma missão, vai lá e cumpre."

Dentre os muitos homenageados, mereceu destaque João Gabriel Neubauer, menino de 7 anos, que participou de uma campanha de arrecadação da Autoban, ganhou uma cadeira de rodas e doou à associação.

Outros que tiveram reconhecidas as suas ações em prol da associação e foram agraciados com a Medalha Eterno Guerreiro:

Tenente-Coronel PM Carla Basson Niglia, Tenente-Coronel Antonio Delafina, Sargento Ricardo Zandonela, Sargento PM Ricardo Drumond, Sargento Gildesmar Canuto, Sargento Luiz Carlos dos Santos, Sargento Rogério Praxedes, Soldado André Rocha e Célio Barbosa Ferraz.

alesp