Centro de Detenção Provisória de Jundiaí recebe novo nome


25/10/2017 15:08 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti (2 º à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211307.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Junior Aprillanti, ao lado de autoridades estaduais e municipais de Jundiaí, participou da cerimônia em que o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Jundiaí recebeu o nome de Marcos Antonio Alves Bezerra. O evento foi realizado no último dia 20/9.

Segundo Junior Aprillanti, a vida possui algumas coincidências que merecem uma reflexão especial. "Ao conversar com os pais do homenageado - Maria Lirete Alves Granja e Etemário Bezerra Granja -, um fato chamou a minha atenção. Marcos Antonio Alves Bezerra foi vítima de violência, era agente penitenciário e, a partir de hoje, o seu nome estará relacionado ao local em que as pessoas que erram irão cumprir penas, para ajustar as contas com a sociedade", refletiu.

Marcos Antonio Bezerra Granja foi assassinado cruelmente em dezembro de 2015, no estabelecimento comercial de propriedade de seu pai, no Jardim Tarumã, em Jundiaí.

Além do deputado Aprillanti e dos pais do homenageado, estiveram na cerimônia o secretário estadual de Administração Penitenciária Lourival Gomes, o secretário-adjunto de Administração Penitenciária Luiz Carlos Catirse, o deputado estadual Milton Vieira, o prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado, e o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior Henrique Pereira de Souza Neto.

alesp