IPRS aponta avanço econômico na região de Bauru


26/10/2017 16:07 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento e Cauê Macris, na Câmara Municipal de Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Região Administrativa de Bauru registrou aumento nos indicadores que medem a riqueza dos municípios. No quesito longevidade, a região mostrou estabilidade, mas perdeu quatro posições no indicador social de escolaridade. As informações são do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), um indicador reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas), que aponta a qualidade de vida nos 645 municípios do Estado. Os dados são de 2016.

Os resultados foram apresentados na última sexta-feira (20/10), na Câmara Municipal de Bauru, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris, e técnicos da Fundação Seade, responsável pelo levantamento.

O deputado Celso Nascimento participou do evento e elogiou a iniciativa da Alesp. Segundo ele, as informações divulgadas ajudarão a nortear os esforços dos administradores públicos no sentido de melhorar os pontos que não apresentaram um resultado satisfatório e de manter a estratégia onde está dando certo. "Os resultados, em sua maioria, são positivos. Precisamos melhorar em alguns aspectos, mas com a união de esforços e com trabalho administrativo responsável é possível alcançar índices ainda mais favoráveis", afirma Celso Nascimento.

Dos 39 municípios que compõem a Região Administrativa de Bauru, 34 apresentaram crescimento no indicador de riqueza.

alesp