Audiência discute rede de água para assentamento em Restinga


26/10/2017 16:18 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, Benedito Braga e Amarildo Nascimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211469.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência realizada no último dia 25/10, na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, discutiu a necessidade de ampliação da rede de distribuição de água do Assentamento 17 de Abril, na antiga Fazenda Horto da Boa Sorte, em Restinga. Quarenta lotes, onde residem cerca de 160 pessoas, necessitam dessa ampliação para passarem a ter água encanada.

O deputado Roberto Engler, o prefeito de Restinga Amarildo Nascimento e o vereador Alexandre Ferreira se reuniram com o Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos Benedito Braga, e com técnicos da pasta para tratar do tema. Cerca de 11,5 mil metros de tubos de PVC seriam necessários para completar a distribuição de água em todo o assentamento.

"Apresentamos o pedido a partir de levantamento feito pelo Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e a secretaria vai avaliar e nos dar uma resposta. A prefeitura de Restinga se compromete a realizar os serviços necessários para a instalação do encanamento", disse o deputado Roberto Engler.

A demanda pelo reforço do sistema de distribuição foi intensificada depois da inauguração, há dois meses, de três novos poços de captação de água no Assentamento 17 de Abril. Cerca de R$ 300 mil foram investidos na melhoria pelo Itesp, depois de pedido do deputado Roberto Engler, baseado em reivindicação dos produtores do assentamento.

alesp