Parlamentar recebe homenagem na Câmara de Guaratinguetá


26/10/2017 16:24 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso Lobato <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211471.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Padre Afonso Lobato recebeu na última quinta-feira (26/10) o título de cidadão de Guaratinguetá.

A honraria é conferida ao parlamentar por iniciativa do vereador e presidente da Câmara Marcelo Coutinho, autor do projeto de decreto legislativo 727/2017.

Diversos benefícios foram conquistados para Guaratinguetá por meio do mandato de Padre Afonso, que já viabilizou cerca de R$ 3 milhões para o município. Destacam-se emendas para a pavimentação de vias e outras melhorias e recursos para a Santa Casa para reformas, aquisição de equipamentos e custeio.

Padre Afonso é um dos autores da lei que transformou Guaratinguetá em estância turística religiosa, trazendo mais investimentos para infraestrutura turística e geração de empregos, além de enaltecer a devoção ao Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro, celebrado neste dia 25 de outubro.  

Padre Afonso, que é nascido em Redenção da Serra, é sacerdote da Igreja Católica há 29 anos e membro do clero da Diocese de Taubaté, onde exerceu seu ministério como pároco por oito anos.

Formado em Filosofia, Teologia e Direito, ele entrou para a política em 2002 por entender que poderia utilizá-la "como uma ferramenta para ajudar as pessoas." Foi naquele ano que ele disputou pela primeira vez uma vaga na Alesp, sendo eleito com 41.334 votos. Em 2014 foi reeleito para o seu quarto mandato, com 81.837 votos.

alesp