Participação na "Caminhada pela vida" em Bauru


26/10/2017 16:27 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias (5º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211473.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O experiente médico mastologista e deputado estadual Pedro Tobias participou no último domingo (22/10) da 10ª Caminhada pela Vida em Bauru. O evento, que reuniu cerca de 3 mil pessoas na avenida Getúlio Vargas, foi promovido pelo grupo de voluntárias "Amigas do Peito", presidido por Clara Vasconcelos.

A caminhada, que faz parte da programação do Outubro Rosa, busca mobilizar a sociedade, especialmente as mulheres, sobre a importância do diagnóstico precoce para combater o câncer de mama. "Essa mobilização das voluntárias é muito importante para sensibilizar as mulheres com mais de 40 anos a procurarem um médico e cuidarem de sua saúde. Câncer tem cura, desde que diagnosticado no início da doença", ressalta Pedro Tobias.

No próximo sábado (28/10), o médico mastologista Pedro Tobias também participará do 8º Mutirão de Exame Clínico das Mamas, das 8 às 15 horas, no Hospital Estadual de Bauru (HEB). O evento é mais uma realização do grupo Amigas do Peito com o apoio do HEB e da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp). "É um prazer participar voluntariamente mais uma vez desse mutirão que reúne vários profissionais para salvar vidas", destaca Pedro Tobias.

alesp