Novas linhas de ônibus e melhorias para os passageiros de Salesópolis


26/10/2017 17:00 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a intenção de pedir a ampliação da oferta de linhas metropolitanas de ônibus a partir de Salesópolis, o deputado André do Prado e o prefeito Vanderlon Gomes se reuniram, no último dia 9/10, com o diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) Joaquim Lopes da Silva Júnior. Os vereadores Paulo Monteiro e Edilson Aparecido dos Santos acompanharam o encontro. A melhoria da estrutura dos pontos e paradas dos coletivos, bem como a colocação de mais horários de partidas, também foram assuntos tratados.

"Os moradores precisam de mais atenção do Estado, afinal, a locomoção precisa ser assegurada por meio dessas linhas metropolitanas e a opção de transporte existente é em Salesópolis. A questão de mais horários e de mais oferta de linhas é fundamental porque muitos jovens estudam em universidades da região e, nos horários de pico, os coletivos costumam ficar superlotados", observou.

A cidade pede novos abrigos e pontos de paradas, mais horários de partidas na escala, melhoria na limpeza dos coletivos e o seccionamento dos trajetos e tarifas conforme o trecho a ser percorrido pelos usuários. Além disso, os representantes da cidade solicitaram a criação de linhas de ônibus.

alesp