Itesp entrega título de propriedade em Ribeirão Grande


27/10/2017 12:55 | Da assessoria do João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (4º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211598.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dia 20/10, o deputado João Caramez participou da cerimônia de entrega de 26 títulos de propriedade a moradores do Centro e do bairro Jardim São Paulo, em Ribeirão Grande. Ao lado do presidente do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marco Pilla, e da prefeita Eliana dos Santos Silva, o parlamentar cumprimentou as famílias contempladas que comemoraram a conquista.

"Sou um parceiro de Ribeirão Grande e aliado do Itesp neste trabalho, pois sei o quanto é importante para as famílias receberem o documento que confere ao morador segurança jurídica para utilização do imóvel. Parabéns Governo do Estado por esta iniciativa que resgata a cidadania destes trabalhadores, visando o desenvolvimento humano, social e econômico", disse Caramez.

O parlamentar participa ativamente do trabalhodo instituto. Em Itararé, na Vila Horizonte e mais bairros da cidade, desde 2006, por meio do Programa Minha Terra de regularização fundiária urbana, auxiliou nos trabalhos de regularização fundiária em andamento nos bairros de Pedra Branca e Santa Cruz.

O Itesp é responsável por planejar e executar as políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo e pelo reconhecimento das Comunidades de Quilombos. Seu objetivo é promover a democratização do acesso à terra, em benefício de trabalhadores rurais sem-terra ou com pouca terra, quilombolas, posseiros, implementando também políticas de desenvolvimento sustentável para as comunidades.

alesp