Alesp promove debate sobre identificação de torcedores em estádios de futebol


27/10/2017 18:10 | Da Redação

Compartilhar:

Estádio de futebol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211614.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo realizará na próxima terça-feira (31/10), às 15h, evento para discutir a identificação biométrica em estádios de futebol. A reunião contará com a participação dos líderes das principais torcidas organizadas do Estado, entre elas, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, XV de Piracicaba e Portuguesa, do ex-secretário nacional do futebol, Rogério Hamam, e do presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas, André Azevedo.

Durante o encontro, será discutido o Projeto de Lei 779/17, de autoria do deputado Celso Nascimento, que institui a identificação dos torcedores por meio do sistema de biometria nos estádios com capacidade superior a 10 mil lugares.

O próximo passo para fomentar as discussões sobre a proposta acontecerá em audiência pública no próximo dia 13/11, às 19h, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

"É fundamental que tenhamos um debate sobre a biometria nos estádios. Queremos que as famílias possam voltar a eles com segurança e que as partidas de futebol sejam um evento festivo e de confraternização" afirma o deputado Celso Nascimento.

alesp