Araraquara classificada como município de interesse turístico


27/10/2017 15:31 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Município de Araraquara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211588.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia é coautora do Projeto de Lei 987/2017, que classifica a cidade de Araraquara como município de interesse turístico e que foi aprovado na sessão de quinta-feira, 26/10, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O texto inclui outras 30 cidades de diferentes regiões do Estado de São Paulo.

"A classificação como município de interesse turístico garante à cidade um aporte anual para desenvolver projetos que darão ainda mais visibilidade aos segmentos de destaque. Fico muito feliz que os demais deputados tenham reconhecido e aprovado esse título para a nossa Morada do Sol", fala a deputada Márcia Lia.

Além de Araraquara, a região aparece, no projeto, com Altinópolis, Jaú, São Simão, Tabatinga e Tambaú. Completam a relação as cidades de Araras, Areias, Cabreúva, Campina do Monte Alegre, Cardoso, Cruzeiro, Itapuí, Itupeva, Lençóis Paulista, Limeira, Lins, Mairiporã, Mira Estrela, Mogi das Cruzes, Nazaré Paulista, Novo Horizonte, Rancharia, Registro, Riolândia, Rosana, Santa Branca, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Expedito, Uchôa e Votuporanga.

Todas estas cidades irão receber um aporte de R$ 650 mil por ano para eventos e projetos turísticos. Para se enquadrar na lei é preciso comprovar atrativos naturais, culturais, históricos ou gastronômicos, apontar estrutura para receber adequadamente os turistas, ter sistema de transporte adequado, serviço médico de emergência, rede de restaurantes e hospedagem.

alesp