FDE reforma rampa em escola de Mogi das Cruzes


27/10/2017 12:36 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) está investindo R$ 18.616,75 na reforma da rampa de acesso da Escola Estadual Paulo Oliveira Mello, no bairro Conjunto do Bosque, em Mogi das Cruzes. A obra foi objeto de pedido do deputado Marcos Damasio por meio de ofício e em reunião com o secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, neste ano.

A reforma teve início em setembro e sua conclusão está prevista para o fim deste mês. De acordo com a FDE, foram realizados os serviços de demolição e acerto de terra para a preparação do novo calçamento.

Já a concretagem do piso foi programada para um fim de semana para não ocorrerem transtornos quanto à circulação de pessoas na unidade escolar.

Além da rampa de acesso, que ficará mais segura e integrada ao espaço após a intervenção, está prevista a colocação de grama em placas no entorno da área do acesso remodelado.

"Agradeço ao secretário e à FDE pela liberação deste recurso. A rampa já estava sofrendo desgaste e necessitava de uma reforma urgente para dar mais segurança aos alunos, professores, funcionários e prestadores de serviço da unidade. Mais um pedido atendido e que beneficia a sociedade", disse Marcos Damasio.

alesp