Valinhos receberá ambulância


27/10/2017 14:36 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211590.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última quinta-feira (26/10), ocorreu no Palácio dos Bandeirantes a assinatura do 11º lote de convênios do ano com municípios e entidades paulistas. Os investimentos foram direcionados para diversas áreas como saúde, social e infraestrutura.

Destes acordos, o deputado André Soares conseguiu o repasse de R$ 150 mil para a compra de um veículo para o transporte de pacientes que atenderá o município de Valinhos e região.

Segundo o prefeito, Dr. Orestes Previtale, a cidade possuía apenas 1 ambulância própria e mais 3 que são alugadas."A importância [do veículo] é fundamental. Nós temos uma população de 120 mil habitantes. Sessenta por cento, pelo menos, é usuário do sistema público de saúde. A vinda desse novo transporte será um grande reforço para a nossa população, que usa de forma muito intensa o sistema público de saúde", enfatizou o prefeito.

Valinhos possui uma UPA que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências. Para casos mais graves, esses veículos são utilizadas para remoção de pacientes para hospitais de referência da região, além de outros procedimentos.

Ainda segundo o prefeito, a unidade de Valinhos chega a realizar 600 atendimentos diariamente. Dessas pessoas atendidas, 50 a 80 são transportadas, por dia, para hospitais ou clínicas para a realização de exames.

Compareceram ao evento, os vereadores de Valinhos Aldemar Veiga Júnior e Rodrigo Toloi.

alesp