Alesp aprova classificação de Mogi das Cruzes como MIT


30/10/2017 15:19 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211692.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo acaba de aprovar a classificação de Mogi das Cruzes como Município de Interesse Turístico (MIT). O deputado Marcos Damasio, autor do Projeto de Lei 66/2017, que pede a classificação, comemorou a aprovação. De acordo com ele, a cidade passará a contar com recursos estaduais anuais de aproximadamente R$ 600 mil, que ajudarão a impulsionar ainda mais o turismo mogiano, gerando emprego e renda.

"Esse é mais um dos projetos no qual defendo a criação de oportunidades e não poderia estar mais feliz por beneficiar a minha cidade com essa classificação. Tenho certeza que vai refletir de forma muito positiva em nossa economia. É, sem dúvida, um momento de grande satisfação", disse.

Agora, o Projeto de Lei 987/2017 (que contempla Mogi e mais 30 cidades), aprovado pelos deputados na última quinta-feira (26/10), segue para sanção do governador Geraldo Alckmin.

"Já vinha trabalhando há algum tempo para incluir Mogi nesse terceiro lote e estou muito feliz por ter atingido este objetivo. Sinto-me honrado por ser o autor do projeto que vai trazer recursos para um setor tão importante quanto esse. Sabemos que o turismo divulga e projeta a cidade e gera mais desenvolvimento. Uma aprovação aguardada com muita ansiedade pela cidade e que agora é realidade", concluiu Marcos Damasio.

alesp