Melhorias em Itaquaquecetuba


31/10/2017 15:09 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para tentar melhorar a oferta de equipamentos destinados ao público da terceira idade em Itaquaquecetuba, o deputado André do Prado reuniu-se, no dia 16/10, com o secretário de Estado de Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, na capital. Durante o encontro, o parlamentar reforçou a importância de ampliar a entrega do programa Viva Leite por lá.

Um dos pontos que motivaram a reunião foi o pedido pela retomada das obras do Centro Dia do Idoso, que estão paralisadas na cidade. A vereadora Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca (Cidinha Assistente Social) foi quem pediu a intermediação do deputado junto ao Estado. "Nós sabemos a importância de atender a esse público idoso porque ele tem se tornado cada vez maior. É preciso oferecer um espaço de qualidade, que respeite suas condições físicas e possibilite a integração social", comentou o deputado.

Estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a população de Itaquaquecetuba, neste ano, chega a pouco mais de 360 mil habitantes. É a segunda maior do Alto Tietê, atrás somente de Mogi das Cruzes, com 433 mil moradores. Com base no Censo mais recente, são, pelo menos, 20 mil idosos residindo em Itaquá.

A ampliação do projeto Viva Leite, que distribui leite gratuito para famílias de baixa renda, também foi solicitada pelo deputado André do Prado após pedido do vereador Luiz Otávio da Silva (Luizão). Entre os bairros a serem atendidos está o Residencial Marengo, um dos mais populosos do município. "O leite torna-se parte das refeições, sobretudo, nos casos das famílias com crianças. O recebimento do leite complementa a alimentação e afasta o risco de desnutrição", acrescentou o deputado.

alesp