Projeto para melhorar o acesso na Variante do Taboão, em Bragança Paulista


31/10/2017 15:23 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Aniz Abib Jr., Cleiton Luiz de Souza, Edmir Chedid e Patrícia Jorge<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211805.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vinculado à Secretaria de Logística e Transporte, apresentou no último dia 23/10 o projeto geométrico elaborado para a implantação de acesso por via marginal e alças de retorno na SPA-021/010 (Rodovia Farm. Francisco de Toledo Leme), também conhecida como Variante do Taboão, em Bragança Paulista.

A iniciativa, realizada em atendimento às solicitações do deputado Edmir Chedid, irá contemplar o trecho de acesso à BR-381 (Rodovia Fernão Dias), compreendido entre os quilômetros 1,9 e 3,6. "As obras e os serviços foram necessários devido à instalação de um hipermercado atacadista, que tem apoiado as atividades executadas pelo DER", completou o parlamentar.

Os detalhes do projeto geográfico foram tratados pelo diretor do DER Campinas Cleiton Luiz de Souza numa reunião com Edmir Chedid na sede do departamento. Também participaram o secretário de serviços da prefeitura de Bragança Paulista Aniz Abib Júnior (Anizinho), atual responsável pelo acompanhamento das atividades, e a assessora parlamentar Patrícia Jorge.

"A preocupação é com os pedestres e os usuários do sistema viário, visto que o acesso é bastante utilizado por moradores e turistas que procuram pelos municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina. A expectativa é que as obras e os serviços estejam concluídos antes do fim do ano, conforme relato do próprio DER Campinas", finalizou Edmir Chedid.

alesp