Reunião entre Consegs e policiais militares


31/10/2017 15:47 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2017/fg211811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Policiais Militares e representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) do Bom Retiro, Lapa, Vila Leopoldina e Perdizes/Pacaembu participaram de uma reunião com o deputado Coronel Camilo na última segunda-feira (30/10). O encontro faz parte do programa Café com o Deputado, uma iniciativa do parlamentar para ouvir representantes da sociedade civil.

"O poder público precisa ser acionado. Ele não é onisciente nem onipresente. E as solicitações devem ser registradas para se criar um histórico sobre o problema, o que obriga as autoridades a tomarem alguma atitude", declarou.

Jairo Glikson e Carla Banietti relataram problemas de segurança, comércio irregular e ocupação de via pública por drogaditos na avenida Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina. Eles pleiteiam também um melhor monitoramento de câmeras nos logradouros do bairro. Saul Nahmias, do Bom Retiro, acompanhado do comandante da 1ª Cia do 13º BPM/M, Capitão Marcos, também ponderou sobre o grande número de usuários de drogas na região da Luz.

A perturbação do sossego, decorrente do barulho em bares próximos à Pontifícia Universidade Católica (PUC) foi apresentado por Josué Pães como um problema a ser resolvido na região de Perdizes. Neste caso, Camilo apoiou a iniciativa daquele Conseg, que tem buscado uma aproximação entre moradores e donos de bares na região.

"Sou a favor do estado-mínimo, situação em que o poder público interfere o mínimo possível. As soluções podem vir dos próprios moradores", afirma o deputado Coronel Camilo.

Incentivador do programa Vizinhança Solidária, Camilo afirmou aos presentes que quando se ataca o problema principal, muitos outros menores são resolvidos também. "A autoestima dos moradores melhora, passam a cuidar mais do seu bairro, procura manter o seu entorno arrumado. É o ciclo virtuoso que tanto falamos", finalizou.

alesp