Liberação de recursos para a Associação Beneficente de Bertioga


01/11/2017 14:49 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do prado (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211881.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado recebeu na Assembleia Legislativa o secretário de Estado do Desenvolvimento Social Floriano Pesaro, para tratar sobre o um pedido da Associação Beneficente da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, que desenvolve um projeto social no bairro Chácara Vista Linda, em Bertioga. O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado de São Paulo (Condeca), Vitor Benez Pegler, o presidente da Associação, Expedito dos Santos, a assistente social da entidade, Macleide Ferreira, e a coordenadora de projetos sociais, Marli Oliveira, participaram da reunião.

O parlamentar solicitou a intervenção do secretário para que a prestação de contas do projeto Unidade de Proteção Integral à Criança e Adolescente Bem Querer, seja analisada o mais rápido possível. O projeto atende 240 crianças e adolescentes disponibilizando aulas de violão, cidadania, complementação escolar, palestras sobre drogas e saúde, fortalecimento familiar, artesanato, esporte e capacidade de renda com aulas de corte e costura e padaria artesanal, desenvolvido através do projeto do Fundo Social de Solidariedade no Estado. "É uma iniciativa muito bonita que é desenvolvida em Bertioga, um verdadeiro exemplo que não pode parar. No bairro esse é o único equipamento social que faz este atendimento", argumentou André do Prado.

alesp