Denúncias de violação de direitos humanos em Campinas e Sumaré


01/11/2017 15:06 | D assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211893.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A audiência pública "A Política de Direitos Humanos em São Paulo: enfrentando as violações e construindo um novo Plano Estadual de Direitos Humanos", realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Alesp, com apoio do mandato da deputada Márcia Lia, recebeu dois dossiês de vereadores da região denunciando a violação de direitos humanos fundamentais nas cidades de Campinas e Sumaré. A audiência foi realizada no salão vermelho da Prefeitura de Campinas, na última sexta-feira (27/10).

"Os relatos são graves e ferem os direitos humanos da população em diferentes setores, desde o direito de ir e vir até o direito à saúde e moradia. Vamos entender o que está acontecendo nessas cidades e acionar outros órgãos de denúncia para cobrarmos uma resposta a essas violações e o fim desses abusos", afirma Márcia Lia.

A audiência pública é o segundo encontro para a discussão da elaboração do Plano Estadual dos Direitos Humanos e formatação de um sistema de políticas em direitos humanos " o primeiro foi realizado em Araraquara, no mês de agosto " e recebeu representantes de entidades e órgãos de garantias dos direitos humanos da região de Campinas.

O encontro também contou com a presença do vereador Pedro Tourinho, de Campinas, de Lourdes Simões, da Marcha Mundial de Mulheres, Rildo Marques, do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH).

alesp