Formação das primeiras turmas do Projeto Formigueiro


06/11/2017 14:41 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Participantes do Projeto Formigueiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211987.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto Formigueiro, atividade de formação política e cidadã da Central Única dos Trabalhadores (CUT), está concluindo suas primeiras turmas em Araraquara e na zona leste de São Paulo, em parceria feita com o mandato da deputada Márcia Lia. Cerca de 100 pessoas serão certificadas nas próximas semanas. "É uma ação importante para que as pessoas discutam seus direitos de cidadão e agente político. Em meio ao golpe e desmonte social, é importante entender o que estamos vivendo para reagirmos contra a retirada, com uma canetada, de direitos conquistados com suor e luta ao longo de décadas", fala Márcia Lia.

A parceria do mandato da deputada com a CUT para a realização do projeto em sua base começou no final do ano passado, quando toda a assessoria passou por formação com a ativista Conceição Oliveira, a Maria Frô, secretária nacional de formação da CUT. Depois, grupos em São Paulo e Araraquara continuaram os estudos até montar turmas de multiplicadores, com o apoio do coordenador da subsede da CUT São Carlos Edinaldo Ferreira e da coordenadora do Curso Promotoras Legais Raquel Auxiliadora.

"Nós acreditamos nesse projeto. Diante de tudo o que aconteceu no Brasil, percebemos que pecamos no processo de formação nos últimos 15 anos e isso faz diferença quando precisamos lutar por nosso direitos e resistir a desmandos e desmontes."

alesp