Mogi das Cruzes tornou-se Município de Interesse Turístico


06/11/2017 14:42 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir de agora, Mogi das Cruzes é Município de Interesse Turístico (MIT). O governador Geraldo Alckmin sancionou na tarde desta quarta-feira, 1/11, no Palácio dos Bandeirantes, o Projeto de Lei 987/2017, que classifica 31 cidades.

O deputado estadual Marcos Damasio , autor do pedido de classificação para Mogi, Projeto de Lei 66/2017, prestigiou a cerimônia ao lado do prefeito Marcus Melo, do secretário de Desenvolvimento, Sadao Sakai, do secretário de Cultura, que responde também pelo turismo, Mateus Sartori, e dos vereadores da bancada republicana: Clodoaldo de Moraes, Farofa, Péricles Bauab e Emerson Rong.

"Estamos muito felizes, pois o governador sancionou um projeto importantíssimo para a nossa cidade. Projeto esse que já vínhamos trabalhando com o prefeito Marcus Melo. Uma grande conquista para Mogi, que será contemplada com aproximadamente R$ 600 mil por ano para um setor que gera emprego, renda, oportunidade", disse Damasio.

De acordo com o parlamentar, a cidade tem muito potencial turístico para ser desenvolvido e acredita que este é um novo tempo, no qual Mogi se fortalecerá neste segmento.

O prefeito Marcus Melo agradeceu o empenho de Damasio, que trabalhou rápido para que a cidade fosse reconhecida como de Interesse Turístico. "Quero agradecer ao Marcos Damasio, deputado de nossa cidade, pela atuação na conquista deste benefício e ao Mateus Sartori e sua equipe. Vamos trabalhar para desenvolver o turismo local e receber ainda melhor nossos visitantes", falou Melo.

alesp