Trabalho para Sorocaba tornar-se Município de Interesse Turístico


06/11/2017 14:43 | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211993.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Maria Lúcia Amary fará gestão junto ao Governo do Estado de São Paulo para que a cidade de Sorocaba seja classificada como Município de Interesse Turístico (MIT). A parlamentar recebeu na última segunda-feira, em seu escritório, o secretário de Cultura e Turismo de Sorocaba Werinton Kermes para tratar do assunto. "Acredito que o município de Sorocaba possui todas as condições para ser considerado de interesse turístico e, com isso, desenvolverá o turismo, movimentará a economia regional, gerará empregos e desenvolvimento", explicou a deputada.

A partir da classificação como Município de Interesse Turístico, Sorocaba passará a receber cerca de R$ 650 mil por ano para investimentos no setor.

Werinton Kermes afirmou que existem requisitos para que o município possa reivindicar esse programa do governo estadual. "Estamos com 80% do plano pronto para podermos pleitear o MIT. E acreditamos que com o apoio da deputada Maria Lúcia Amary, sua dedicação e capacidade, teremos sucesso em trazer esta conquista para Sorocaba", disse.

alesp