Homenagem ao Dia do PM Veterano


06/11/2017 16:37 | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211996.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212022.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg211998.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cel. PM Ramos, Coronel Camilo, Coronel Telhada e Cel. Luis Henrique Falconi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212026.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212023.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luis Henrique Falconi, Coronel Camilo e João Sidney de Almeida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cel. PM Ramos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Integrantes da Polícia Militar, da Cruz Azul, da Guarda Civil, do Comando Naval, do Exército e da Missão Francesa estiveram presentes, na última segunda-feira (6/11), no plenário Juscelino Kubitscheck da Assembleia Legislativa para celebrar o Dia do Policial Veterano, comemorado oficialmente em 10 de novembro. A sessão solene foi presidida pelo deputado Coronel Camilo (PSD), autor da homenagem. "Precisamos prestigiar os nossos veteranos da PM. No dia em que nós os valorizarmos, todos ganharemos com isso e a PM será melhor", declarou.

Durante o evento, houve a exposição de viaturas antigas e uniformes históricos, utilizados desde a década de 1970. "Em janeiro, completarei 39 anos de PM. Usei todos os uniformes e os modelos das viaturas também. Esta solene é uma homenagem muito importante à PM, que tem dificuldade em se valorizar. Sem a PM, a sociedade não existiria", ressaltou o deputado Coronel Telhada.

Os comandantes veteranos Celso Feliciano de Oliveira, João Sidney de Almeida e Roberto Antonio Diniz, que comandaram mais de 100 mil homens, foram homenageados em nome de todos os veteranos. Também foram homenageados, simbolicamente, três praças veteranos.

A mesa foi composta pelo deputado Coronel Telhada (PSDB), pelo comandante do Comando do Policiamento da Área Metropolitana 2 (CPA-M2) coronel PM Ramos (que representou o Comandante-geral da PM do Estado de São Paulo), pelo coronel PM Nivaldo Restivo e pelo coronel PM Luís Henrique Falconi, superintendente da Caixa Beneficente da PM (CBPM).

alesp