Frente em Apoio ao Parlamentarismo e ILP promoverão debate na Alesp


06/11/2017 20:20 | Da Redação

Compartilhar:

Cartaz do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212082.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar Franco Montoro em Apoio ao Parlamentarismo e o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) realizarão na próxima quinta-feira (9/11), na Alesp, o debate "Vamos falar sobre Parlamentarismo?".

De acordo com o coordenador da frente, deputado Davi Zaia (PPS), o encontro propõe uma reflexão sobre o assunto, com base em fatos políticos históricos do país. "Criamos a frente motivados por outros apoiadores a promovermos debates como esse, que convidam a um ambiente reflexivo, com tipos de pensamentos diversos sobre o futuro do país e sobre o regime ideal para a atual conjuntura política", explica.

Para falar sobre o assunto estarão presentes o secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo Floriano Pesaro, o senador José Serra (um dos autores da PEC 09/2016), o ex-deputado federal Eduardo Jorge (autor da PEC 20/1995) e os juristas Ney Prado, Luiz Antônio Sampaio Gouveia e Dircêo Torrecillas Ramos. Todos os participantes são incentivadores do sistema parlamentarista no Brasil.

Os membros efetivos da frente parlamentar são os deputados Carlos Bezerra Jr, João Caramez, Maria Lúcia Amary e Roberto Massafera (todos do PSDB). Outros deputados colaboradores são Adilson Rossi, Caio França, Carlos Cezar, Ed Thomas e Orlando Bolçone (PSB); Afonso Lobato, Edson Giriboni e Roberto Tripoli (PV); Carlão Pignatari, Cauê Macris, Célia Leão, Coronel Telhada, Hélio Nishimoto, Pedro Tobias, Ramalho da Construção, Vaz de Lima e Welson Gasparini (PSDB); Cezinha de Madureira e Gil Lancaster (DEM); Milton Vieira e Wellington Moura (PRB); Fernando Cury (PPS) e Ricardo Madalena (PR)

"Vamos falar sobre Parlamentarismo?"

Data: 9/11 Horário: 16h

Local: Auditório Teotônio Vilela - Assembleia Legislativa

Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Mais informações: ILP (11) 3886-6288

alesp