Governador sanciona lei que transforma Votuporanga em MIT


07/11/2017 12:01 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Agora é oficial: Votuporanga é Município de Interesse Turístico. O governador Geraldo Alckmin sancionou a lei em cerimônia realizada na última quarta-feira (1º/11), no Palácio dos Bandeirantes. O deputado Carlão Pignatari, autor do projeto de lei, acompanhou o prefeito João Dado no evento.

Com a sanção da lei, Votuporanga receberá R$ 600 mil por ano para investir em infraestrutura do setor de turismo, podendo desenvolver sua vocação para o turismo de negócios (comércio, indústria, economia), de serviços (saúde, educação e afins) e cultural (FLIV " Festival Literário, eventos artísticos e Carnaval).

"Votuporanga possui diversos pontos turísticos históricos que marcam a trajetória da cidade, como a Igreja Nossa Senhora Aparecida. Originalmente a capela foi erigida onde hoje está a fonte luminosa, em frente ao cinema, que posteriormente foi demolida para a construção da atual igreja matriz na década de 50. A construção belíssima, com suas torres em estilo gótico e uma nave central que abriga belíssimas pinturas religiosas, guarda uma raridade conhecida por poucos: os sinos da torre. As relíquias foram feitas em ferro fundido por molde e ainda apresenta cenas bíblicas trabalhadas em sua face, como Nossa Senhora Aparecida, A Crucificação de Jesus, São Jorge e o Dragão", afirmou o deputado Carlão.

alesp