Carreta da Mamografia "Mulheres de Peito" chega na Praia Grande


07/11/2017 12:02 | Da assessoria do deputado Cássio Navarro

Compartilhar:

Carreta da Mamografia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212067.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Boa notícia para as mulheres de Praia Grande: a Carreta da Mamografia do Programa Mulheres de Peito ficará na cidade até o dia 25/11, no Espaço Piaçabuçu. O pedido para que o projeto itinerante chegasse à cidade foi uma reivindicação do deputado Cássio Navarro junto à Secretária de Saúde do Estado.

O parlamentar destaca que fez o pedido em uma reunião com o secretário de saúde David Uip e o adjunto Eduardo Ribeiro. "Detalhei os principais problemas da saúde na Baixada Santista e expliquei a necessidade da carreta itinerante em todas as cidades da região", menciona.

Na ocasião, o secretário adjunto garantiu que atenderia ao pedido do deputado e começaria colocando Praia Grande no calendário das atividades do projeto. "Sei da importância da mamografia. O exame desempenha um papel fundamental na descoberta da doença e o diagnóstico precoce pode salvar vidas", afirma o deputado.

Além de mamógrafo, as carretas são equipadas com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, com 50 senhas diárias, das 9h às 18h, e aos sábados, com 25 senhas, das 9h às 13h. O espaço Piaçabuçu está localizado na Rua José Borges Neto, no bairro Mirim.

alesp