Veteranos da PM são homenageados na Alesp


07/11/2017 12:03 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Coronel Camilo, coronel PM Feliciano e coronel PM Ramos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212069.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A contribuição dos veteranos para a grandeza da Polícia Militar foi reconhecida em sessão solene conduzida pelo deputado Coronel Camilo na última segunda-feira (6/11), na Alesp. O evento teve a presença de três coronéis PM, todos ex-comandantes-gerais da Corporação: Celso Feliciano de Oliveira, João Sidney de Almeida e Roberto Antônio Diniz.

"Se temos hoje uma boa Polícia Militar, muito devemos aos veteranos, que sempre deixaram suas unidades melhor do que a receberam", declarou Coronel Camilo. Ele também lembrou algumas iniciativas tomadas enquanto esteve à frente da corporação, no período de 2009 a 2012, como a publicação de uma cartilha, inspirada em uma orientação do Exército Brasileiro, de como receber os veteranos nos quartéis.

Durante sua gestão, o próprio termo inativo " que tem uma conotação negativa " foi substituído pelo termo veterano. Para evitar discriminações, na cédula funcional também deixou de constar a condição de reformado ou reserva logo após o posto, ficando identificada essa condição apenas pelo quadro a que pertence.

Em seu discurso, o deputado Coronel Telhada pregou a união entre os militares, praças e oficiais, da ativa e veteranos, em torno da PM, e afirmou que ele e o deputado Coronel Camilo atuam juntos no Parlamento, cobrando o reconhecimento devido pelo governo do Estado.

alesp