FDE analisa requerimentos do circuito das águas e da região bragantina


07/11/2017 12:03 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e João Cury Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212073.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) confirmou a análise dos requerimentos do deputado Edmir Chedid em benefício de Bragança Paulista, Joanópolis e Serra Negra. Esses municípios, segundo o parlamentar, podem receber mais unidades do Programa Creche Escola, além de recursos para a manutenção de unidades públicas de ensino.

A confirmação ocorreu em uma reunião entre o parlamentar e o presidente da FDE João Cury Neto, com a participação do prefeito em exercício de Bragança Paulista Amaury Sodré e também dos prefeitos de Joanópolis e de Serra Negra, Mauro Garcia e Sidney Ferraresso. Participaram ainda os secretários municipais da Educação, além do Diretor Regional de Ensino Adilson Condesso.

Edmir Chedid explicou que Bragança Paulista foi contemplada com cinco unidades do Programa Creche Escola após indicação que realizou ao governo estadual. Destas, apenas duas estão em construção, nos bairros Padre Aldo Bolini e Vista Alegre. As demais deverão ser construídas nos jardins dos Cedros e das Palmeiras e no Henedina Cortez.

Em Joanópolis, 70% das obras e dos serviços foram concluídos pela prefeitura, que ainda depende de recursos financeiros do Estado. Já em relação a Serra Negra, a prefeitura entregou documento com fundação do solo, planta e sondagem do solo para a creche do bairro das Três Barras.

alesp