Participação no ciclo de conferências da Defensoria Pública


07/11/2017 12:05 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Júnior Aprillanti (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212075.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Junior Aprillanti participou do VI Ciclo de Conferências Públicas da Defensoria Pública. O evento, realizado no último dia 15/9 na sede da entidade em Jundiaí, contou com a participação da população e de membros da sociedade civil organizada, e teve como objetivo abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que orientarão o Plano Anual de Atuação da instituição.

"O trabalho prestado pela Defensoria é fundamental para garantir os direitos das pessoas. Diariamente, os defensores públicos atendem a milhares de cidadãos que necessitam de orientação na área jurídica", afirmou Aprillanti.

O deputado ressaltou ainda que as principais demandas da população que reside nas cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região estão relacionadas à saúde (falta de medicamentos), à educação (vagas em creches) e ao direito de família (violências contra a mulher e infantil).

A pré-conferência regional elegeu delegados para discutir os temas levantados na conferência estadual, marcada para novembro.

"Acredito que essa abertura junto à comunidade melhorará ainda mais o trabalho prestado pela Defensoria Pública em todo o Estado", concluiu o deputado Junior Aprillanti.

alesp