Participação no ciclo de conferências da Defensoria Pública
O deputado Junior Aprillanti participou do VI Ciclo de Conferências Públicas da Defensoria Pública. O evento, realizado no último dia 15/9 na sede da entidade em Jundiaí, contou com a participação da população e de membros da sociedade civil organizada, e teve como objetivo abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que orientarão o Plano Anual de Atuação da instituição.
"O trabalho prestado pela Defensoria é fundamental para garantir os direitos das pessoas. Diariamente, os defensores públicos atendem a milhares de cidadãos que necessitam de orientação na área jurídica", afirmou Aprillanti.
O deputado ressaltou ainda que as principais demandas da população que reside nas cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região estão relacionadas à saúde (falta de medicamentos), à educação (vagas em creches) e ao direito de família (violências contra a mulher e infantil).
A pré-conferência regional elegeu delegados para discutir os temas levantados na conferência estadual, marcada para novembro.
"Acredito que essa abertura junto à comunidade melhorará ainda mais o trabalho prestado pela Defensoria Pública em todo o Estado", concluiu o deputado Junior Aprillanti.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições