Graacc recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo


07/11/2017 20:45 | Léo Martins - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Homenagem ao Graac na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212115.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Graac na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212116.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jacinto Guidolin, Sérgio Amoroso, Márcio Camargo, Lea Della Casa e Sergio Petrilli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcio Camargo e  Sérgio Amoroso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jacinto Guidolin e Márcio Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcio Camargo e Lea Della Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212112.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Márcio Camargo, Sergio Petrilli e Lea Della Casa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212107.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Jorge de Leon<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212113.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes do Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (Graacc) foram homenageados na última segunda-feira (6/11) com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, concedido pela Assembleia a quem contribuiu para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.

A sessão solene ocorreu no plenário Juscelino Kubitschek e foi idealizada pelo deputado Márcio Camargo (PSC). "Já tenho um relacionamento com eles e me senti na obrigação de realizar esta justa homenagem. É um grupo que já ajudou muitas famílias, e reconhecer seu trabalho é o mínimo que o nosso parlamento pode fazer", destacou o deputado.

A instituição não tem fins lucrativos e foi criada há 26 anos para atender a crianças e adolescentes, de 0 a 19 anos, diagnosticados com câncer. O hospital é referência na América do Sul e recebe pacientes de todas as regiões do Brasil e até de outros países. Todos os anos mais de 4 mil novos pacientes chegam ao hospital para realizar sessões de quimioterapia, consultas, procedimentos ambulatoriais, cirurgias, transplantes de medula óssea, entre outros. Desse montante, cerca de 380 casos ficam internados em tratamento.

"Esse número pode ser comparado com os maiores hospitais do mundo. A qualidade da nossa equipe faz com que os índices médios de cura estejam em torno de 70%", disse o presidente da instituição Sérgio Amoroso, que lembrou também a atuação do Graacc no desenvolvimento do ensino e da pesquisa. "Temos parcerias com universidades que nos possibilitam contato com as tecnologias do exterior, que possuem centros avançados."

O Graacc tem um orçamento anual de R$ 120 milhões, com financiamento público " por meio de emendas orçamentárias, por exemplo -, mas a maior captação vem do setor privado: cerca de 350 mil sócios custeiam aproximadamente 45% dos recursos.

Instituído em 2015, o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo é a maior honraria oferecida pela Assembleia Legislativa.

alesp