Melhorias no atendimento para o Hospital de São Mateus


08/11/2017 15:51 | Da assessoria do deputado Carlos Neder

Compartilhar:

Carlos Neder (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212180.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Neder participou na terça-feira (7/11) de uma audiência com representantes do Fórum de Saúde de São Mateus e a Diretoria Regional de Saúde (DRS1), em São Paulo. A reunião foi solicitada pelo deputado a pedido do movimento de saúde da região. Dentre as reivindicações do movimento está a contratação de médicos para atender o Hospital Geral de São Mateus.

Durante o encontro, eles entregaram para a diretora da DRS1 Vânia Tardelli um levantamento realizado junto à administração do hospital com a demanda de médicos de diferentes especialidades e um comparativo da capacidade de atendimento do hospital.

O deputado sugeriu que o relatório seja encaminhado para a coordenadoria hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e para o secretário David Uip e que o tema seja debatido junto à Comissão Intergestores Regional (CIR). Neder sugeriu também que, na próxima audiência da Comissão de Saúde da Alesp com a presença do secretário Uip, participem os representantes do Fórum de Saúde de São Mateus para tratar do assunto. "Encontramos aqui a sensibilidade e o reconhecimento de que o problema existe, mas as soluções vão além da competência deste nível. Por isso, seria importante dialogar com a CIR, com a coordenadoria hospitalar e também com o secretário, que tem o poder de decisão e pode ir além do que as instâncias técnicas podem fazer", complementou Neder.

alesp