Seminário discute Indústria 4.0 em Rio Claro


08/11/2017 15:32 | Da Assessoria do Deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Aldo Demarchi discursa na abertura do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi participou na última terça-feira (7/11), em Rio Claro, da abertura do 1º Seminário da Indústria 4.0 - Setor Cirúrgico Ortopédico. Realizado pela diretoria regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), o evento faz parte de um programa que pretende transmitir às empresas brasileiras o conceito e as tecnologias denominadas 4.0, termo de origem alemã que identifica a integração digital nas diversas etapas da cadeia produtiva.

Antes das palestras, foi assinado termo de cooperação entre a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Santa Casa de Rio Claro para utilização do aplicativo Ponte de Negócios. Essa ferramenta gratuita dá acesso aos processos licitatórios e às compras não licitadas do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), além de outros parceiros comprometidos com a transparência, a rapidez e a economia na compra e na venda de produtos e serviços.

O prefeito João Teixeira Júnior (Juninho da Padaria), o presidente da Câmara Municipal André Godoy, os diretores do Ciesp Anselmo Quinelato e José Tadeu Leme e o professor José Carlos Cardoso, provedor da Santa Casa, também participaram da cerimônia.

alesp