Comissão é favorável a programa do Bom Prato Estudantil


08/11/2017 21:43 | Vinicius Moreira - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212175.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212177.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212178.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antônio Salim Curiati, Marcos Zerbini, Gilmaci Santos, Marcos Camargo e Marta Costa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212199.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na reunião desta quarta-feira (8/11), foi favorável ao projeto que institui programa de alimentação com custo baixo para os estudantes de escolas públicas e privadas. A proposta de autoria do deputado Marco Vinholi (PSDB) pretende criar restaurantes populares do Bom Prato Estudantil.

"Esse programa tem o propósito de construir no Estado uma política nutricional que visa ao atendimento de alunos menos favorecidos economicamente", afirma Vinholi. A gestão do Projeto de Lei 542/2017 será da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Outra proposta que teve o parecer favorável da comissão foi o PL 720/2017. De autoria do deputado Junior Aprillanti (PSB), ele propõe a implantação do bilhete único no Aglomerado Urbano de Jundiaí. "Esse bilhete é um sistema eletrônico unificado que gera benefícios aos usuários, como tarifas integradas", comentou Aprillanti.

A comissão também aprovou requerimento para que o secretário de Turismo Fabrício Cobra Arbex comparaça para prestar informações sobre os Municípios de Interesse Turístico (MITs).

O encontro, presidido pela deputada Celia Leão (PSDB), também contou com a presença dos deputados Afonso Lobato (PV), André Soares (DEM), Antonio Salim Curiati (PP), Carlos Cezar (PSB), Geraldo Cruz (PT), Gilmaci Santos (PRB), Márcio Camargo e Marta Costa (PSD), Marcos Zerbini e Marco Vinholi (PSDB).

alesp