Terreno do CEA/IAC não será leiloado


09/11/2017 11:09 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212262.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado Junior Aprillanti, informa que o Governo do Estado de São Paulo acatou seu pedido para que o terreno do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico de Campinas (CEA/IAC) seja retirado da lista de bens públicos a serem leiloados pelo Fundo de Investimento Imobiliário criado para este fim.

Segundo Aprillanti, esse terreno é um patrimônio da população jundiaiense e, caso fosse vendido, poderia retirar da cidade um importante polo produtor de tecnologia de primeira linha da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região " além de ser um importante patrimônio cultural e ambiental da cidade. "Faz muitos anos que o CEA/IAC pertence à cidade de Jundiaí e ter a possibilidade de perdê-lo, devido ao leilão do terreno, seria algo muito ruim para a cidade. Desde que fui informado que este bem poderia ser incluído no programa de leilões, movimentei-me, acionei o governador Geraldo Alckmin e apresentei algumas sugestões para que a área continuasse sendo um polo produtor de tecnologia", destacou Aprillanti.

Em apenas 10 meses de mandato, o deputado tem apresentado as demandas da população junto ao governo do Estado e conseguido muitas vitórias em prol dos moradores da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região.

alesp