Projeto de mídia na periferia lança DVD com entrevistas


09/11/2017 21:05 | Léo Martins - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Projeto TV nas Ruas lança DVD de entrevistas na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212378.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Projeto TV nas Ruas lança DVD de entrevistas na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Projeto TV nas Ruas lança DVD de entrevistas na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212380.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Projeto TV nas Ruas lança DVD de entrevistas na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212381.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Projeto TV nas Ruas lança DVD de entrevistas na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Projeto TV nas Ruas lança DVD de entrevistas na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212383.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Projeto TV nas Ruas lança DVD de entrevistas na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212384.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O projeto de mídia da periferia TV nas Ruas lançou o seu primeiro compilado de entrevistas em formato de DVD, na última quarta-feira (8/11), no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa.

O evento teve o apoio da deputada Leci Brandão (PCdoB), que também foi uma das participantes do DVD. "São jovens da periferia que conseguem mostrar para a sociedade disposição, criatividade, democracia, cidadania e a coragem que existe entre essas pessoas", destacou.

Segundo o diretor do TV nas Ruas, Carlinhos Periferia, o objetivo do DVD é expandir o conteúdo que quebra estereótipos produzidos pela grande mídia, e atingir os veículos de comunicação de massa. "Às vezes a televisão vai à periferia e só mostra violência. Não há só isso lá. Tem muita gente boa fazendo cultura, são essas histórias que o TV nas Ruas busca", disse.

A produtora Luna Rabetti enfatizou que o projeto tem o cuidado de equalizar as opiniões entre os gêneros. "Nós sempre pensamos na participação e na inclusão das mulheres. Damos abertura para as que fazem hip-hop, por exemplo. Infelizmente esse recorte ainda é necessário para que os pontos de vistas sejam equilibrados", disse.

Para Brandão, o que falta no país são ações semelhantes. "Com uma câmera, eles conseguem captar uma série de histórias e eventos, a vida séria na periferia. Não há estruturas necessárias, acessos, inclusões " e ainda sim as pessoas conseguem superar tudo isso e fazer um espetáculo como esse projeto", concluiu.

alesp