Audiência sobre biometria para a volta da festa das torcidas nos estádios


10/11/2017 17:28 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento (6º à esq.) em reunião com torcedores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212470.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Acontecerá na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (13/11), às 19h, no auditório Franco Montoro, uma audiência pública sobre Biometria que tem como foco o retorno da Festa das Torcidas nos estádios.

O deputado Celso Nascimento que é autor do Projeto de Lei 779/17, que institui a identificação dos torcedores por meio do sistema de biometria nos estádios com capacidade superior a 10 mil lugares, tem se reunido com os líderes das torcidas organizadas do Estado para ouvir as suas reivindicações e representá-las junto aos órgãos públicos.

A audiência contará com a presença do Promotor Paulo Castilho do Ministério Público de São Paulo, do Delegado Sérgio Luiz da Silva Alves, da 5ª Delegacia de Polícia e Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva, do Diretor de Segurança da Federação Paulista de Futebol, Roberto Cicivizzo, do presidente e vice-presidente da Associação Nacional das Torcidas Organizadas, André Azevedo e Alex Minduim, respectivamente, entre outros líderes de torcidas, jornalistas e formadores de opinião. Um representante do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar também foi convidado.

Uma das reivindicações apresentada pelos líderes das torcidas diz respeito ao retorno das bandeiras e faixas nas partidas de futebol, que estão proibidos desde 1995, assunto que vem sendo discutido há vários anos, mas ainda não se concretizou.

O deputado Celso Nascimento apoia a Festa das Torcidas nos estádios e quer reverter a imagem negativa das torcidas organizadas que, na grande maioria das vezes, são punidas por causa de atos de violência cometidos de forma individual.

alesp