Vinholi é o relator do orçamento do Estado de São Paulo para o exercício 2018


10/11/2017 10:51 | Da assessoria do deputado Marco Vinholi

Compartilhar:

Marco Vinholi no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212413.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Vinholi é o relator do Projeto de Lei, 902/2017 que estima a receita e fixa a despesa do Estado de São Paulo para o exercício de 2018. Sendo membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa, o deputado Vinholi teve o seu nome anunciado pelo presidente da Comissão, deputado Roberto Engler, na sessão da última terça-feira (7/11).

A secretaria de Planejamento e Gestão entregou o orçamento à Assembleia trazendo a expectativa de um superávit de 5,1% em comparação a 2017. Em seu pronunciamento, o deputado Vinholi deu o tom de como tratará o relatório. "Atuaremos com austeridade e forte contribuição técnica nesta peça orçamentária que tem a expectativa de uma receita total de R$ 216,5 bilhões. Vamos equacionar a responsabilidade fiscal do estado, bem como seguridade social e investimentos".

Aliado a isso, para definir prioridades, o parlamentar está colhendo o resultado das Audiências Públicas promovidas pela Comissão de Finanças, ocorridas nas regiões do Estado, as quais encaminharam propostas e sugestões através da sociedade civil e poder público. Terá ainda outro elemento para considerar, que são as emendas dos deputados, as quais serão avaliadas e destinadas aos municípios e instituições.

"Ao aceitar a relatoria orçamentária para o ano de 2018, assumi um compromisso com o Estado, municípios e os cidadãos. Apesar do cenário econômico brasileiro ainda passar por instabilidades, vamos tratar as questões com a mesma responsabilidade que o governador Geraldo Alckmin tem feito, colocando o Estado numa situação de destaque", afirmou o deputado Vinholi.

alesp