Patrocínio para o instituto de tênis da região de Franca


10/11/2017 10:53 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Silvio Garcia Junior, Márcio Mendes, Roberto Engler, Douglas Collani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212428.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma audiência na Secretaria Estadual de Esportes discutiu, na última quarta-feira (8/11), formas de apoio do Governo do Estado de São Paulo a projetos do Instituto LAMT (Liga Alta Mogiana de Tênis), que coordena projetos sociais de massificação da prática do tênis em cidades da região. Patrocínios de empresas estatais a iniciativa da entidade podem ser viabilizados por meio de incentivos fiscais ligados ao esporte.

O secretário estadual adjunto de Esportes, Lazer e Juventude Silvio Garcia Junior, recebeu, em seu gabinete, o deputado Roberto Engler, o presidente do LAMT Márcio Mendes, e o coordenador técnico Douglas Collani.

Um dos projetos do instituto se relaciona à participação de equipes de competição em torneios internacionais. Uma proposta de patrocínio com essa finalidade aguarda aprovação do Governo Federal.

"Fomos muito bem orientados pelo secretário Silvio Garcia, que já conhece o trabalho do Instituto LAMT e se prontificou a colaborar para que o apoio possa se confirmar ainda nesse ano. Há alguns passos a serem realizados até dezembro, mas há uma boa chance de sucesso no pedido", revelou o deputado Roberto Engler.

O Instituto LAMT é sediado em Franca e trabalha com projetos sociais ligados à prática do tênis, com o objetivo de formar um polo de desenvolvimento da modalidade. Atualmente, a entidade atende cerca 800 crianças em Franca, Ituverava e Pitangueiras.

alesp