Santa Isabel terá R$ 1 milhão em recursos para compra de equipamentos


13/11/2017 11:17 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado, Geraldo Alckmin e Clebão do Posto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212480.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Santa Isabel, no Alto Tietê, terá R$ 1 milhão, via Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), para investir na compra de equipamentos que serão usados na recuperação de vias tanto na área urbana como na zona rural. O deputado André do Prado e a prefeita Fábia Porto e o vereador licenciado e secretário municipal de Saúde, Clebão do Posto, estiveram na solenidade.

Para o parlamentar, a população deverá sentir o reflexo das melhorias em breve. "As pessoas aguardam há muito tempo por estas melhorias. Santa Isabel consegue uma conquista e tanto porque investir na melhoria da mobilidade resulta em mais fluidez no transporte público, que deve ser o meio de locomoção prioritário. A população vai sentir, na prática, as melhorias", disse.

Com os recursos a Prefeitura de Santa Isabel vai adquirir um caminhão basculante, uma motoniveladora e uma retroescavadeira para fazer obras e reparos pelo município.

A prefeita Fábia Porto explica que as obras nas vias são estratégicas. "Facilitar a fluidez dos coletivos estimula as pessoas a usarem o transporte público, o que reflete em menos carros nas ruas, sobretudo, nos horários de pico. Além disso, a intenção é organizar o terceiro grupo de trabalho  para que possa fazer obras e manutenção de vias públicas, inclusive na zona rural. A cidade tem 600 quilômetros de estradas de terra que precisam passar por melhorias para o escoamento da produção agrícola e também facilitar o transporte escolar", afirmou.

Participaram da solenidade também o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, e o secretário-executivo do Fumefi, Widerson Anzelotti.

alesp