Cabreúva e Itupeva foram classificadas como MIT


13/11/2017 11:28 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:

Junior Aprillanti (à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vice-líder do PSB na Alesp, o deputado Junior Aprillanti comunica que foi aprovado o Projeto de Lei 987/17, que classifica Cabreúva, Itupeva e mais 29 cidades paulistas como sendo Município de Interesse Turístico.

"A classificação como Município de Interesse Turístico é de vital importância, afinal propicia a realização de investimentos, por parte do Governo do Estado de São Paulo, na ordem de R$ 550 mil (quinhentos mil reais), por ano, oriundos do DADE " Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, para a realização de obras estruturantes, melhorias na infraestrutura do sistema de Saúde, além de fomentar o potencial turística das cidades contempladas. Entendo que essa legislação contribui sobremaneira no desenvolvimento das localidades e representa um avanço em termos de legislação", destaca o deputado.

O parlamentar faz questão de destacar, ainda, que existem várias modalidades de atividades turísticas, em que as cidades podem ser classificadas.

"Para ser um Município de Interesse Turístico, a cidade não precisa ter apenas belezas naturais. Existem vários tipos de turismo, como, por exemplo, o rural, de negócios, de aventura, entre outros", informa Aprillanti.

"O objetivo de nosso mandato é que todas as cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região sejam classificadas como sendo Município de Interesse Turístico. Vamos continuar trabalhando para que isso ocorra", finalizou o deputado.

alesp