Comissão aprova Projeto de Lei 854/2016


13/11/2017 11:29 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212504.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 854/2016, de autoria do deputado Marcos Damasio, foi aprovado na última terça-feira (07/11) pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e segue agora, para votação em Plenário.

A proposta do vice-líder do PR na Assembleia Legislativa é expandir para todo o Estado o modelo eficiente de diagnóstico e tratamento do câncer de mama adotado pelo Hospital Pérola Byington: o Centro de Alta Resolutividade (Care).

De acordo com o projeto de Damasio, esses centros seriam instalados em hospitais regionais estratégicos, expandindo e facilitando o acesso dos pacientes às consultas, exames, diagnóstico e tratamento.

"Relatos dos especialistas do Pérola Byington revelam que o modelo é eficiente, tendo reduzido drasticamente o tempo de diagnóstico e o número de casos avançados, e que a reorganização dos setores para este atendimento no hospital não envolveu grandes custos", disse o parlamentar.

Damasio espera que a Secretaria de Saúde possa avaliar as estruturas e equipamentos disponíveis nos hospitais de referência regional do Estado e reorganizar o atendimento, permitindo a mesma excelência obtida pelo Pérola Byington.

"Descentralizar o atendimento também é a melhor forma de diluir a demanda, evitando-se a superlotação em hospitais da capital e o deslocamento dos moradores, que contarão com atendimento eficaz mais próximo de suas casas", explicou o deputado.

alesp