Estado de São Paulo Transparência ALESP
13/11/2017 17:47

Envelhecimento com qualidade de vida é tema de simpósio

Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira


Download
Cristina Braga

A Assembleia Legislativa de São Paulo sediou o 1º Simpósio Paulista sobre Envelhecimento e Qualidade de Vida. No evento, realizado na segunda-feira (13/11), foram abordadas ações para preservar ao máximo a funcionalidade e bem-estar do indivíduo. Profissionais da área de saúde e o público em geral contaram com um ciclo de palestras relacionadas a envelhecimento com maior qualidade de vida.

Segundo a deputada Clélia Gomes (PHS), idealizadora do evento, o envelhecimento ativo permite que as pessoas percebam o seu potencial de bem-estar físico, mental e social ao longo do curso de vida. "O nosso maior problema é que não nos preocupamos com o nosso envelhecimento e a qualidade de vida. Na verdade, trabalhamos demasiadamente e pensamos apenas em curto prazo, mas a idade chega. Todos nós precisamos entender o processo de envelhecimento e como lidar com o nosso corpo, mente e as mudanças no decorrer do tempo".

O simpósio, realizado em parceria com o Portal "Envelheci e agora" e a Matture Consultoria & Capacitação, contou com a presença do coordenador de sete fóruns para idosos na capital Antônio Santos Almeida e dos professores Marcia Koike, Donato Medeiros, Pérola Ribeiro, Cristina Braga, Luis Gonçalves e Zaide Frazão, todos ligados à temática do idoso.

Donato Medeiros Pérola Ribeiro Marcia Koike