Suzano recebe repasse de R$ 1,5 milhão do Fumefi


14/11/2017 11:09 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Cerimônia de assinatura no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212541.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin assinou no último dia 23/10 a liberação de R$ 1,5 milhão, por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), para a cidade de Suzano. Os recursos serão destinados para obras de drenagem, recapeamento e sinalização da Avenida Francisco Marengo, no trecho entre a Rua Ambrosina Teles de Queiroz e a Estação Furuyama. A avenida é a principal ligação entre a cidade com a Rodovia Mogi-Dutra, Rodoanel e Estrada do Pinheirinho. O deputado André do Prado, que intermediou a busca pela ajuda estadual, o prefeito Rodrigo Ashiuchi e os vereadores Gerice Lione,​ Rogério da Van, Maizena e Pacola​ participaram da cerimônia, no Palácio dos Bandeirantes.

Pouco mais de dois quilômetros de extensão do corredor, que dá acesso a Itaquaquecetuba, devem ser recuperados com o dinheiro, informa a Prefeitura. A melhoria viária trará impacto regional, já que avenida é rota do transporte metropolitano, o que deve reduzir em diminuição do tempo de viagem.

"A Avenida Marengo é parte do itinerário de várias linhas de ônibus e acesso a outras regiões do Alto Tietê. Com as melhorias, o sistema de transporte terá um impacto positivo com a redução no tempo das viagens. Quem trafegar pela avenida vai ter também mais conforto e segurança. Em tempos de tantas dificuldades financeiras, é para se comemorar a chegada de recursos que garantam intervenções na infraestrutura urbana porque geram também empregos", observou André do Prado.

alesp