Solicitação de construção de creche em Itaoca


16/11/2017 11:37 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

João Cury, Frederico Dias Batista e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212621.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A construção de uma creche em Itaoca, por meio do Programa Creche Escola, foi o pedido apresentado pelo deputado André do Prado e do prefeito Frederico Dias Batista ao presidente da Fundação para o Desenvolvimento a Educação (FDE), João Cury Neto, em reunião no último dia 24/10.

A unidade é fundamental, uma vez que a cidade não conta com uma creche para fazer o atendimento de crianças de 0 a 3 anos. Do total de 180 crianças com esta faixa etária, a prefeitura consegue atender apenas 66 em um espaço improvisado, ficando de fora 114 crianças que não são atendidas por falta de um espaço físico adequado. Os documentos necessários à doação do terreno para a construção da unidade foram entregue​s​ ao governo do Estado.

O deputado André do Prado ressaltou a necessidade dessa escola para o município. "É um equipamento público fundamental para Itaoca, que precisa atender a uma faixa etária de crianças que está sem um local adequado. Batalharei para conseguir este investimento para o município", completou.

O prefeito Frederico Dias ressaltou que os documentos necessários foram entregues e que aguarda a liberação pelo Estado. "Esta é uma demanda de grande necessidade, por isso pedimos ao presidente da​ FDE que nos ajude a conquistá-la para o município", comentou.

alesp