Municípios apresentam projetos para a secretaria da Habitação


16/11/2017 11:41 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Edmir Chedid  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212625.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Habitação, reiterou que o empenho das administrações municipais em relação ao desenvolvimento das políticas públicas no setor deve ser considerado prioridade pela gestão administrativa. A afirmação foi do secretário da pasta, Rodrigo Garcia, durante reunião com o deputado Edmir Chedid.

A defesa das políticas públicas também foi apresentada para os prefeitos de Alumínio, Antônio Piassentini (Bimbão); de Joanópolis, Mauro Garcia; de Morungaba, Marco Antonio de Oliveira; e de Tuiuti, Jair Fernandes Gonçalves (Nande). "Todos atuam por mais benefícios aos municípios", comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que os municípios buscam a regularização dos documentos a fim de garantir a construção de moradias populares para a comunidade de baixa renda ou os que vivem em situação de vulnerabilidade social. "A participação dos prefeitos e vereadores em reuniões na secretaria tem sido importante pela agilidade proporcionada aos processos", afirmou.

Durante a reunião, os gestores municipais apresentaram áreas próprias para serem destinadas à construção de conjuntos habitacionais, assim como os documentos para a doação dos terrenos ao governo estadual. "É necessário que tudo esteja regularizado para o início das obras e dos serviços. Por isso, considero essas reuniões fundamentais", disse Rodrigo Garcia.

alesp